O Benfica pode ficar sem Jonas até ao ano que vem. O jogador continua a debater-se com uma lesão no pé depois de ter sido operado ao tornozelo. A ausência prolongada do avançada é avançada pelo jornal ‘Record’ que afirma que o brasileiro continua a precisar de cuidados continuados no tratamento de uma bactéria que está a afectar o pé direito.

Desta forma, a recuperação de Jonas vai manter-se até ao final deste ano. A confirmar-se, será perto de meia época perdida para o ponta de lança que foi o melhor marcador do último campeonato com 36 golos marcados.

Atualmente, o internacional brasileiro está a ser acompanhado de muito perto pelo departamento médico do Seixal e a ser alvo de tratamentos diários. Mais do que rápida, a recuperação tem de ser eficaz. A direção ‘encarnada’ não quer correr o risco de o avançado regressar sem estar a 100% para evitar recaídas.

Esta temporada tem sido muito conturbada para o brasileiro. A época começou com uma operação ao pé direito para corrigir uma fratura do osteófito do astrágalo, um pequeno osso do tornozelo. O procedimento correu bem e o jogador chegou a participar frente ao Nacional da Madeira na vitória por 3-1, na Madeira. Contudo, Jonas voltou a necessitar de intervenção médica depois de ter criado um hematoma na zona do tornozelo. A mazela necessitou de ser drenada por ter contraído uma bactéria que é a principal causa da ausência de Jonas.

De acordo com o jornal, ainda não há data definida para o regresso à competição, mas só deverá ser a partir do próximo ano. Enquanto estiver a convalescer, o internacional brasileiro vai manter a rotina diária de se apresentar no Seixal para fazer tratamento ao pé e trabalho ocasional de ginásio.

Jonas é um dos jogadores mais influentes do plantel ‘encarnado’ desde que chegou a custo zero. Na última época foi o melhor marcador do campeonato e marcou tentos decisivos na conquista do tricampeonato. Esta temporada, fez apenas um golo (Supertaça frente ao SC Braga) antes de ser afastado por lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.