Jorge Jesus projetou esta sexta-feira o encontro com o Tondela, marcado para sábado, antevendo um duelo difícil contra uma equipa "raçuda".

"Já temos a experiência do ano passado, foi um jogo que não nos correu bem. A equipa do Tondela é, à imagem do treinador [Petit], uma equipa raçuda, agressiva, do ponto de vista competitivo", disse o técnico em conferência de imprensa em Alvalade, defendendo de seguida que a qualidade ofensiva da sua equipa poderá fazer a diferença.

"A equipa tem estado bem ofensivamente, mesmo não tendo ganho o último jogo [frente ao Dortmund]. Queremos que isso aconteça amanhã e queremos colocar muitos problemas ao Tondela, mais do que eles a nós. É isso que nos compete fazer. É um jogo dentro dos jogos normalmente disputados em Portugal", explicou.

Questionado pelo SAPO Desporto sobre os altos e baixos da sua equipa a nível de resultados, Jesus recordou que esta tem sido uma evolução gradual, ao longo de duas temporadas.

"Estamos num processo de aprendizagem. Eu sou treinador do Sporting há um ano e pouco. O Sporting tem vindo a crescer, tem-no feito no campeonato, tem vindo a crescer em todas as condições. Hoje é uma equipa muito mais capaz. Isto é um percurso que não é de poucos meses. No primeiro ano foi uma situação de "quase conquista do título", mais rápido do que pensávamos. Este ano entrámos na Champions. Se olharmos para o onze que começou contra o Dortmund, julgo que seis nunca tinham jogado na Champions antes deste ano", realçou.

O Sporting recebe o Tondela no sábado, a partir das 18h15, em partida da oitava jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.