O treinador do Rio Ave disse hoje acreditar numa "boa resposta" da sua equipa no jogo fora com o Moreirense, domingo, às 16:00, a contar para a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Capucho falava à comunicação social sobre esse encontro, que surge após o Rio Ave ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Santa Clara e ter perdido os dois últimos jogos para o campeonato, isto depois de receber e vencer o Sporting, por 3-1, na quinta jornada.

Questionado sobre as razões dos maus resultados da sua equipa, no 7.º lugar, com dez pontos, o técnico vila-condense sustentou que os jogadores "não estão fazer o ‘transfer’ daquilo que estão a treinar para os jogos".

"Eles não têm de ter nenhum tipo de receios, porque qualidade têm eles", realçou, considerando que "a equipa tem de ser muito mais competitiva, muito mais agressiva nos duelo e muito mais compacta".

Segue-se o Moreirense, ultimo classificado, com quatro pontos. "Espero uma resposta ao nível da nossa equipa, porque desde o jogo com o Sporting a equipa tem piorado", sublinhou. "Temos de dar uma resposta amanhã ao nível da atitude competitiva, da organização", explicitou, acrescentando que a equipa, "em situações defensivas, está um bocado intranquila".

Capucho prosseguiu o seu diagnóstico referindo que "os resultados também provocam isso", mas, completou, "mais do que os resultados", aquilo que o deixa "um pouco tristes" é que "os adversários têm querido mais" do que o Rio Ave.

"Isso não é a imagem da nossa equipa, porque, em situações difíceis, desde o início do campeonato e mesmo nos jogos da Liga Europa, a equipa tinha uma postura boa, perante a dificuldade nunca baixou os braços e já está na altura da equipa dar uma resposta dentro desse nível", reforçou.

O treinador reforçou a sua ideia salientado que, esta semana, disse aos jogadores que só lhes pedia e exigia "que eles façam o ‘transfer’ do que treinam para os jogos".

Sobre a importância deste jogo e de um resultado positivo, até para acalmar o descontentamento de alguns adeptos, Capucho disse que é preciso "aceitar quando os adeptos têm razão".

"Os adversários não têm sido melhores do que nós, mas temos dado oportunidades aos adversários de nos criar dificuldade e perante a dificuldade a equipa não está a dar uma resposta positiva ao nível da marcação de golos e da criação de oportunidades", apontou ainda.

O Moreirense é "uma equipa com jovens também, agressiva, com jogadores rápidos e que também está a passar por um processo difícil".

"Ser favorito é uma treta. Favorito é criarmos mais oportunidades do que o adversário, sermos mais rápidos do que o adversário e querer mais do que o adversário", concluiu Capucho.

O Moreirense-Rio Ave disputa-se domingo, às 16:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos, Guimarães, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.