O treinador do Belenenses recusou hoje a intenção de "jogar para o pontinho" na receção de domingo ao Benfica e assumiu que os ‘azuis’ querem "provocar sustos" ao tricampeão, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Um bom resultado contra o Benfica é ganhar o jogo. Não podemos querer jogar só para o pontinho, porque, quando isso acontece, perde-se. Vamos tentar ganhar o jogo, sabendo que temos uma percentagem mínima, porque o Benfica é uma equipa forte. Sempre tentei ganhar aos ‘grandes’ e sei que o dia vai chegar", referiu Quim Machado, em conferência de imprensa.

O técnico da formação de Belém, que fazia a antevisão do dérbi lisboeta, admitiu "alguma preocupação em termos defensivos", o que não invalida que o Belenenses queira assustar os ‘encarnados’.

"Temos de estar concentrados e focados para anular os pontos fortes do Benfica e temos de chegar à área contrária para fazer o nosso golo. Se calhar vamos atacar menos vezes, mas, quando isso acontecer, queremos provocar sustos ao Benfica", referiu.

De resto, Quim Machado considerou que os ‘azuis’ têm "obrigações, por jogar em casa" e que não vão entrar "derrotados", perante "um adversário que foi campeão, está em primeiro lugar e vem de uma vitória na Liga dos Campeões", frente ao Dínamo de Kiev.

Por outro lado, numa análise às ‘águias’, o técnico vê diferenças entre o Benfica com e sem Jonas, avançado brasileiro que tem desfalcado os tricampeões nacionais.

"É a equipa do ano passado, mas com ou sem Jonas é diferente. O Benfica tem explorado mais os flancos, para as entradas do Mitroglou e do Gonçalo Guedes. Com o Jonas, passava muito jogo por ele, pelo meio, em tabelas. O Benfica também tem pontos fracos e estudámos isso ao longo da semana", observou.

Quim Machado revelou ainda que Miguel Rosa e Yebda continuam em dúvida para o encontro de domingo, devido a lesão, enquanto Vítor Gomes deverá mesmo falhar o dérbi, uma vez que "está mais atrasado na recuperação".

Belenenses, 11.º classificado com nove pontos, e Benfica, líder com 19, jogam no domingo, a partir das 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.