Resumo

O FC Porto venceu, ontem, com inteira justiça o Arouca por 3-0, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 8.ª jornada da I Liga. André Silva marcou aos 43 e 78 minutos e Brahimi selou o resultado final, com um grande golo ao minuto 91. Corona foi a única novidade no onze inicial. Com este resultado, e face ao empate (1-1) do Sporting com o Tondela, os Dragões estão agora isolados no segundo lugar, com 19 pontos, mais dois que os Leões e os mesmos que o líder Benfica, que só entra em ação esta noite no Restelo.

Momento do Jogo

Deveríamos destacar os dois golos de André Silva, mas o golo de Brahimi merece a distinção. Aos 91 minutos, o extremo argelino arrancou na esquerda, foge a Gegê, fletiu para a área, tirou Jubal do caminho e rematou colocado para o terceiro do FC Porto. Um golaço em tempo de descontos no Dragão.

Momento polémico

Foi mais um momento caricato do que polemico e aconteceu depois do apito final, mas a conferência de imprensa de Nuno Espírito Santo merece este destaque. De repente, o treinador do FC Porto pede um quadro e caneta ao assessor de imprensa e começa a explicar o que é 'jogar à Porto', depois de ter perguntado aos jornalistas se estavam com tempo: "O jogador do FC Porto assenta em três pilares, como eu falei quando cheguei: compromisso, cooperação e comunicação. Para jogar à Porto é preciso isso. Se dissermos que isto [n.d.r.: apontando para um círculo adicional] é a união, temos o que é fundamental para o FC Porto. Isto é a base, é o primeiro passo. Se acrescentarmos a nossa determinação, temos a nossa atitude. Esta é a atitude que nós queremos. Independentemente do sistema, esta é a base. As vitórias são determinantes mas isto é a base", elucidou Espírito Santo. Melhor do que ler, veja o vídeo do que aconteceu na sala de imprensa do Dragão.

Figuras do jogo

A dupla Jota e Silva: André Silva marcou dois dos três golo do FC Porto na receção ao Arouca e as assistência vieram dos pés de Diogo Jota, provando que esta dupla está a funcionar no ataque portista. Nuno Espírito Santo parece ter encontrado uma boa opção e ainda por cima 100 por cento portuguesa. Nota ainda para a boa exibição de Óliver Torres e, como sempre, Miguel Layún.

Vozes dos protagonistas

Espírito Santo: "É uma boa dinâmica, são quatro vitórias em provas diferentes. Mostra que o caminho é este. É fundamental jogar no Dragão. Foi um bom jogo, os adeptos ajudaram-nos e nós retribuímos com uma boa exibição e resultado. Não passámos por sobressaltos, o Arouca não conseguiu chegar à nossa baliza com perigo. Demos mais um passo para o crescimento da equipa”.

Lito Vidigal: "É lógico que nós queremos o melhor, mas foi um jogo disputado, fomos bons taticamente e temos melhorado. É este o caminho, temos de trabalhar”.

André Silva: ”Começámos bem o jogo. Controlámos todo o jogo. Foi um jogo feliz, em que conseguimos três golos. Estamos confiantes e focados no que podemos fazer. Temos de ganhar todos os jogos e é isso que vamos tentar fazer”.

Curiosidades

Depois da exibição de ontem, o FC Porto passa a ter o melhor ataque do campeonato português, com 18 golos. Do outro lado da barricada, o Arouca soma o seu oitavo jogo sem vencer.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.