A Comissão de Instrução e Inquéritos trouxe novidades sobre o denominado caso dos ‘vouchers’. De acordo com o inquérito promovido pela entidade, todos os clubes ofereceram lembranças aos árbitros dos encontros.

As declarações presentes desmentem a ideia de que apenas o Benfica oferecia lembranças aos árbitros. Esta situação ganhou um novo foco devido às questões levantadas pelo Sporting. O processo foi aberto devido a denúncias do clube leonino sobre os ‘vouchers’ de refeição que o Benfica, alegadamente, oferecia a todos os juízes que apitavam jogos dos ‘encarnados’.

A resposta ao inquérito pedido pelo clube da Luz à Federação Portuguesa de Futebol foi dada por 180 árbitros que, através da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), confirmaram a existência de prendas dadas no final dos jogos. O conteúdo das lembranças é variado e pode ir de ‘kits’ da equipa a produtos regionais.

De acordo com o jornal ‘Record’ os árbitros não consideram que as prendas devam ser vistas como forma de aliciamento. O argumento dos juízes refere que todas as lembranças são distribuídas após o apito final. Desta forma, não há motivos para pensar em influências no jogo em prole das ofertas.

A questão dos ‘vouchers’ continua em aberto e a ser observada pela FPF. As denúncias do Sporting derivam da época passada e são mais um dos episódios da ‘guerra’ entre o clube leonino e o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.