O recente desaire do Sporting em casa diante do Tondela deixou muitos adeptos leoninos desiludidos com a equipa liderada por Jorge Jesus, e até Augusto Inácio, ex-dirigente dos 'leões', assumiu que um candidato ao título não pode perder pontos em casa perante adversários teóricamente acessíveis.

Em declarações no programa 'Play-Off', da SIC Notícias, Augusto Inácio frisou que a indisponibilidade de Adrien Silva não pode servir como justificação às recentes exibições do Sporting.

"Foi uma semana que não correu muito bem. Quando falamos de intensidade foi precisamente isso que o Sporting não teve na primeira parte contra o Tondela. Foi dar 45 minutos de avanço para o Tondela ganhar confiança. O Sporting não soube, na primeira parte, jogar num ritmo alto para marcar e depois gerir. Um clube, como o Sporting, que quer ser campeão, independentemente da falta de uma ou estrela não pode oscilar tanto, mesmo sem o Adrien. Elias, não vamos individualizar, mas esteve muito longe daquilo que já fez e o meio-campo ressentiu-se desse elemento. O Sporting, na sua globalidade, não pode, porque falta um jogador, descer de nível competitivo. [Adrien] faz imensa falta mas os outros clubes também resolvem os seus problemas", afirmou o ex-dirigente do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.