Depois de mais uma vitória na Liga frente ao Belenenses no Restelo (0-2), os "encarnados" somam 22 pontos em oito partidas e estão com uma vantagem de três pontos sobre o FC Porto e cinco sobre o Sporting. As águias só averbaram um empate até ao momento na Liga, frente ao V. Setúbal na Luz (1-1).

Para além disso, a equipa do Rui Vitória quebrou um recorde que durava há mais de quarenta décadas. Os ‘encarnados’ chegaram às 16 vitórias consecutivas fora de casa e bateram assim o registo do clube que tinha sido alcançado entre as épocas de 1971/72 e 1972/73. Jimmy Hagan era na altura o treinador.

A última vez que a equipa da Luz não ganhou fora de casa foi a 15 de dezembro de 2015, empate frente ao União da Madeira.

A partir dessa altura, a equipa só conheceu o sabor da vitória fora do seu reduto. O mais saboroso foi em Alvalade, com os "encarnados" a venceram por 1-0, triunfo que foi decisivo para a conquista do tri-campeonato. Ontem no Restelo, Rui Vitória teve duas razões para festejar: Frente ao Belenenses alcançou a sua 50ª vitória ao serviço dos "encarnados" em todas as provas, em cerca de 65 jogos.

Na Liga portuguesa, o timoneiro soma 17 vitórias em 20 partidas em casa. Fora de portas são 19 as vitórias em 22 encontros.

Aliás, o conjunto lisboeta não perde há 20 jogos para a Liga. O último desaire encarnado teve lugar na temporada passada, na Luz (1-3), frente ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.