A Polícia Judiciária está a investigar os últimos três títulos de campeão nacional conquistados pelo Benfica, escreve, esta segunda-feira, o Jornal de Notícias na sua primeira página.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal nortenho, a Polícia Judiciária está a recolher dados junto do Benfica sobre as temporadas 2013/14, 2014/15 e 2015/16 no âmbito do processo-crime dos 'vouchers' denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, durante um programa televisivo.

Segundo avança o referido jornal do Porto, a Polícia Judiciária está a investigar os 'presentes oferecidos a árbitros nas três épocas em que o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol'.

Recorde-se que no passado dia 18 de outubro, o Ministério Público - DIAP de Lisboa confirmou a realização de buscas na SAD do Benfica tendo em vista a recolha de provas no âmbito do processo-crime dos 'vouchers'.

"Confirma-se a realização, no âmbito de um processo dirigido pelo Ministério Público - DIAP de Lisboa, de buscas com vista a recolha de prova e que as diligências tiveram lugar no passado dia 11 de outubro", informou na semana passada o Ministério Público - DIAP de Lisboa.

O Benfica confirmou as buscas da PJ, mas fez questão de frisar através de um comunicado que, "a investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa ao Ministério Público".

No comunicado, o emblema da Luz refere que, "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo" após as 'insinuações e acusações' realizadas por Bruno de Carvalho a 5 de outubro de 2015 num programa televisivo.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu para o Ministério Público competente uma participação da FPF sobre as declarações do presidente do Sporting sobre aliciamentos a árbitros, e no início deste ano, a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o arquivamento do processo decorrente das afirmações do presidente do Sporting sobre as ofertas do Benfica a árbitros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.