O guarda-redes do Sporting comentou esta terça-feira a sua nomeação para a Bola de Ouro 2016, e fez questão de deixar uma mensagem de esperança para os adeptos leoninos sobre a ambição do plantel de Jorge Jesus em festejar títulos no final da presente temporada.

Em declarações exclusivas à Sporting TV, Rui Patrício começou por comentar a sua recente nomeação para a Bola de Ouro, e mostrou-se naturalmente orgulhoso pelo seu percurso no clube e na Seleção Nacional.

"É lógico que é um grande orgulho para qualquer jogador ser nomeado, quem anda na alta competição trabalha para isto, estar junto dos melhores, e eu não fujo à regra, por isso é continuar a trabalhar e a evoluir porque o nosso objetivo é sermos cada vez melhores e lutar por todos os títulos que cada jogador disputa", começou por dizer Rui Patrício.

Questionado sobre a próxima jornada diante do Nacional da Madeira, Rui Patrício assumiu que o empate em Alvalade contra o Tondela não estava nos planos da equipa leonina e que por isso é imperativo vencer o próximo jogo.

"Está a correr bem a preparação, o último resultado não foi o que nós queríamos, mas sabemos da nossa qualidade, e vamos à Madeira para conquistar a vitória. Sabemos que vamos ter dificuldades porque é sempre um campo complicado para ganhar, mas vamos lá para ganhar porque é para isso que trabalhamos", afirmou Rui Patrício.

Sobre o apoio dos adeptos, o guardião leonino considerou que a equipa não se pode queixar de falta de incentivo das bancadas e que por isso vai trabalhar ainda mais para celebrar títulos no final da temporada.

"Adeptos? Que nos continuem a apoiar como têm feito até aqui porque têm sido fantásticos, sabemos que o último resultado não foi o que queríamos, mas acreditamos que vamos ser felizes no final da época, e com o apoio deles, que tem sido fantástico, vamos conquistar títulos juntos e é isso que todos queremos", sentenciou Rui Patrício.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.