O histórico apuramento da seleção feminina de Portugal para o Europeu da categoria, com um triunfo sobre a Roménia por 1-0, é tema de primeira página em grande parte dos jornais desta quarta-feira.

Em práticamente todos os jornais generalistas, a vitória de Portugal sobre a Roménia no apuramento para ao Europeu de futebol feminino tem chamada de primeira página.

Na impresa desportiva, apenas o jornal Record fez manchete com o histórico apuramento de Portugal com o título 'Agora são elas: seleção feminina consegue proeza inédita com apuramento para o Europeu (Roménia 1-1 Portugal)'.

O jornal A Bola traz como manchete uma entrevista exclusiva a Grimaldo, em que o lateral espanhol elogia a grandeza do clube da Luz com o título: "O Benfica é impressionante!".

Já o jornal O JOGO destaca o rendimento ofensivo do FC Porto durante o mês de outubro com o título 'Outubro no top 5 europeu'.

Confirme as primeiras páginas

A BOLA

Grimaldo: "O Benfica é impressionante!"; "Mesmo quando jogamos fora, parece que estamos a atuar em casa", diz o lateral; "Grimaldo é atrevido, valente e inteligente", Eusebio Sacristán treinou-o no Barcelona B; Grimaldo e Lindelof em dúvida para o Paços. Roménia 1-1 Portugal: Portugal pela primeira vez na fase final do Europeu; golo de Andreia Norton, no prolongamento, provocou explosão de alegria. Sporting: Slimani "vai dar" mais 5 milhões. FC Porto: dragão à beira do mês perfeito.

RECORD
Agora são elas: seleção feminina consegue proeza inédita com apuramento para o Europeu (Roménia 1-1 Portugal); um ano de ouro para o futebol português. Benfica: Lindelöf e Grimaldo em dúvida; Valencia acelera Guedes; conheça todos os recordes de Rui Vitória. Sporting: Markovic ao lado de Bas Dost; agente de Alan Ruiz reclama 700 mil euros. FC Porto: "Equipa ainda é bastante irregular", raio-x de Jorge Costa ao dragão de Espírito Santo.

O JOGO
Outubro no top 5 europeu: rendimento atacante do FC Porto disparou e só foi superado por Mónaco, Real Madrid e Barcelona; "Entre nós não há brigas", o balneário do Dragão segundo Danilo Pereira. Roménia 1-1 Portugal: história no feminino; garantida primeira presença num campeonato da Europa. Sporting: Coates está à distância de 400 mil. Benfica: fardo de Jonas repartido; catorze jogadores fizeram golos esta época.