O lateral esquerdo espanhol de 21 anos está rendido à grandeza do Benfica e não tem dúvidas em colocar o emblema da Luz ao mesmo nível do Barcelona, clube onde fez grande parte da formação.

Em declarações ao jornal A Bola, Alex Grimaldo não tem dúvidas de que tomou a opção certa ao rumar para o Benfica e não poupou elogios ao treinador Rui Vitória pela sua forma de estar no futebol.

"O treinador não olha a idade, mas sim o que cada jogador pode dar à equipa. Trata todos por igual. Isso, claro, dá confiança a qualquer jogador, seja qual for a idade", afirmou Alex Grimaldo sobre Rui Vitória.

Apesar de não ter jogado com muita regularidade na época passada, Grimaldo conseguiu esta temporada o seu espaço na equipa de Rui Vitória e tem sido um dos titulares indiscutíveis.

"Adaptei-me muito bem às características da equipa, aprendi com o 'mister' onde podia evoluir e o que podia fazer melhor pela equipa", frisou Alex Grimaldo.

Questionado sobre a ordem de grandeza entre Barcelona e Benfica, o jovem lateral espanhol de 21 anos não tem dúvidas: "Não são diferentes".

"São dois clubes de dimensão mundial, com exigência máxima na procura de títulos. Têm ambos uma dimensão e massa adepta enormes, mas no Benfica é impressionante. Mesmo nos estádios fora, parece que estamos a jogar em casa", afirmou Alex Grimaldo.

Esta temporada, Alex Grimaldo já conta com um total de 12 jogos de 'águia ao peito' contabilizados por três na Liga dos Campeões, um na Supertaça e oito no campeonato nacional, onde já marcou dois golos.