Os avançados Witi e Cadiz, lesionados, e o defesa Tobias Figueiredo, por estar emprestado pelo Sporting, são os indisponíveis do Nacional para a receção aos 'leões', na sexta-feira, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Cadiz, com fissura no quinto metatarso do pé esquerdo, e Witi, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, não deverão recuperar a tempo de defrontar o Sporting, mas o técnico Manuel Machado dispõe de alternativas, para superar as ausências.

A 'baixa' mais significativa é do defesa Tobias Figueiredo, que, por estar emprestado pela equipa de Alvalade, não defronta o Sporting.

Numa semana atípica, em que o conjunto da Choupana defrontou o Paços de Ferreira, em duas ocasiões (empate 1-1, na I Liga e derrota por 4-0, para a Taça da Liga), o plantel não teve direito a folga e na quinta-feira leva a cabo a última sessão de trabalho, antes do jogo. Após a sessão, o técnico Manuel Machado fará a antevisão ao jogo, em conferência de imprensa.

O Nacional, 14.º classificado, com sete pontos, e o Sporting, terceiro, com 17, defrontam-se a partir das 21:00 de sexta-feira, no Estádio da Madeira, no Funchal, com arbitragem de Vasco Santos, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.