Luís Filipe Vieira vai ser reeleito hoje para um quinto mandato à frente da direção do Benfica, encabeçando a única lista ao ato eleitoral para o quadriénio 2016/2020.

Líder das ‘águias’ desde 2003, o 33.º presidente do Benfica encabeça a lista única candidata ao sufrágio, com as urnas a estarem abertas das 10:00 às 22:00, no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, assim como nas casas do Benfica de Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro.

Luís Filipe Vieira, que vota por volta das 13:00, irá tomar posse às 23:00 para o seu quinto mandato, no qual as contas do clube – que tem um passivo consolidado de mais de 400 ME – continuam a ser um dos grandes desafios.

São poucas as mudanças na estrutura que Vieira apresenta para este quadriénio, com as saídas de Rui Cunha - que entra como vogal no Conselho Fiscal - e Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidentes, que são ‘substituídos’ por João Quinta, anterior vogal do Conselho Fiscal, e Fernando Tavares, antigo vice-presidente das modalidades.

Vieira chega a estas eleições com a bagagem de quatro ‘escrutínios’ sempre a vencer: três com oposição (em 2003 frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, em 2009 perante Bruno Carvalho e em 2012 diante de Rui Rangel) e uma, em 2006, sem oposição.

Em três, o dirigente ultrapassou a fasquia dos 90 por cento, gerando uma maioria absoluta incontornável e na última, em 2012, atingiu ainda assim os 83,02 por cento dos votos dos benfiquistas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.