O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, elogiou esta sexta-feira a equipa do Arouca, cuja classificação considerou uma "mentira", na antevisão da partida de domingo, da nona jornada da Liga NOS.

A equipa madeirense visita a formação orientada por Lito Vidigal, o atual 'lanterna vermelha' do campeonato, uma situação provisória, na opinião do técnico 'verde rubro'.

"É uma mentira a classificação do Arouca pelo valor do plantel, uma equipa que atingiu as competições europeias e que está no fundo da tabela, só pode ser temporário, porque o valor do plantel existe, os treinadores são os mesmos, que mostraram competência", afirmou na conferência de imprensa de antevisão à visita dos madeirenses a Arouca.

Daniel Ramos espera dificuldades, por isso pretende que o Marítimo tenha "grande exigência, compromisso, comportamento e capacidade de sofrimento", além de estar num "ótimo nível" para conseguir o objetivo de vencer o desafio.

O triunfo no dérbi com o União da Madeira, na quarta-feira, por 3-1, para a segunda fase da Taça da Liga, traz moral ao grupo, que continua em fase de crescimento, sobretudo no aspeto ofensivo.

"Os resultados positivos reforçam o trabalho e é importante que a equipa continue, sem se deslumbrar, com os pés bem assentes no chão porque difícil não é ganhar uma vez, difícil é ganhar muitas vezes e quem quer ganhar muitas vezes, não pode abdicar dos bons comportamentos", salientou.

O técnico admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipa, que disse ainda estar a conhecer, para poder contar com "mais jogadores capazes de poderem entrar a qualquer momento".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.