Manuel Machado queria mais que um ponto frente ao Sporting. O Nacional empatou a zero bolas com os ´leões` na Choupana, num jogo onde o Sporting falhou uma grande penalidade mas os madeirenses tiveram algumas oportunidades.

Empate: "É sempre a questão do copo meio cheio ou meio vazio. O Sporting entrou forte, teve um livre dos onze metros e mais uma bola na base do poste do Rui Silva.

Ficam estes dois momentos de finalização do Sporting. Fizemos um bom jogo, defensivamente bloqueamos o jogo do Sporting, no primeiro tempo não saímos com eficácia mas no segundo tempo tivemos duas ou três chances onde estivemos perto de fazer golo. Faltou-nos um pouco de felicidade e isso acaba por ser determinante. Com a tal falta de ponta de felicidade que não tivemos e com o jogo defensivo que fixemos, se calhar o empate sabe-me a pouco".

Duas partes distintas do Nacional: "O que se diz ao intervalo quando se joga contra estas equipas, bom, isto é um pouco como no xadrez, não há peças iguais. Há um grande desnível nas individualidades. O que se diz é que juntos é possível. Disse ao intervalo que quanto mais atacássemos, menos necessidade teríamos de defender. A mensagem passou, passamos a estar mais vezes no ataque, fomos mais atrevidos. Infelizmente, como já disse, não tivemos a pontinha de sorte que nos poderia ter dado os três pontos".

Exibição de Rui Silva: "Quando saiu o Gottardi não fomos ao mercado buscar um guarda-redes porque sempre soubemos que tínhamos dentro de portas este talento capaz de responder da forma como nos vai acostumando jornada a jornada. O Rui Silva é dos valores mais interessantes na sua posição no futebol português. Tem cometido alguns erros mas o Rui Patrício também os cometeu quando foi lançado prematuramente no Sporting e agora foi eleito Melhor Guarda-redes do Europeu. É um caminho, ele está a fazer o seu, vai ser uma referência na baliza no futebol português".

O Sporting somou o terceiro empate consecutivo na Liga, agora na Choupana diante do Nacional (0-0).