Rui Vitória não entra em euforias, depois do Benfica ter vencido oito partidas em nove possíveis. O técnico dedicou ainda o triunfo a Luís Filipe Vieira que foi eleito para mais um mandato à frente do Benfica.

Homenagem a Vieira?

Era que isto nós pretendíamos. Queríamos os três pontos. Havia o acréscimo de algo mais, o objetivo era ganhar. [Vitória] Também porque é uma nova vida do presidente e ao mesmo tempo. Os benfiquistas deram uma mensagem clara da nossa grandeza. Ficou satisfeito pela eleição e por estes dois momentos. Vitória boa.

Euforia?

“Nós treinadores pensamos em muita coisa, desde que trabalhamos juntos, o que temos mostrado é o nosso carácter. Deles não vou esperar outra coisa. Futuro? O futuro constrói-se hoje e é no dia que avançamos no nosso processo. O próximo [jogo] é o nosso foco.

25 pontos em 27 possíveis?

“Os ses não valem nada, para conquistarmos qualquer coisa em ano. Já construímos estas vitórias. Há muitos trabalho pela frente. Nenhum jogador meu vai ter esta postura. O próximo é com o Dinamo [Kiev] e queremos ganhá-lo. Todos os jogos têm a mesma perspetiva de abordagem. Estou contente com o valor dos meus jogadores. Ganhamos por nós"

Qual é o segredo para não haver rotatividade?

“Muita gente já jogou, o campeonato dá para resolver. Temos indicadores do que os jogadores podem fazer. Tínhamos a consciência que o coletivo poderia resolver as questões. Não há regra porque é o dia-a-dia”.

Há coisas a melhorar?

Olhando para aquilo que são as idades dos jogadores há essa margem de crescimento de jogadores que ainda não jogaram. Prevejo que haja melhoria de rendimento.

Melhor pontuação do Benfica à 9ª jornada?

“Acreditamos no nosso trabalho e acredito muito nos nossos jogadores. As coisas vão acontecendo. É o trabalho, a entrega, é um clima muito agradável”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.