Benfica 3-0 P. Ferreira

28-10-2016 21:22

Rui Vitória: "Gonçalo Guedes esteve muito bem, mas os outros também"

O treinador do Benfica comentou o triunfo por 3-0 diante do Paços de Ferreira.
Rui Vitória,
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP

Rui Vitória, treinador do Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica, Rui Vitória, comentou o triunfo por 3-0 na receção ao Paços de Ferreira, em partida da nona jornada da Liga.

"Primeiro reconhecemos que havia uma equipa do outro lado que tem valor e que veio aqui para complicar a vida. Esse foi o primeiro trunfo, estarmos sempre de pé atrás com a qualidade do adversário. Depois foi manter a nossa forma de jogar, saber que tínhamos uma estratégia que iria dar frutos. Podíamos na primeira parte ter feito mais golos e resolvido a partida, mas sabíamos que aquela forma de jogar que nos está a caracterizar agora iria desbloquear aquela defesa", disse o técnico à Benfica TV.

"Fica uma vitória com uma exibição boa, uma vitória importante para nós no 13º aniversário deste estádio, após a eleição do presidente. Queríamos ganhar por tudo isso e para dar continuidade ao que temos vindo a fazer", acrescentou.

"O foco é dedicar todas as nossas energias no momento que estamos a viver. Não adianta pensar em jogos mais à frente se não ganharmos no dia de hoje. O futuro constrói-se hoje, é uma coisa muito clara entre nós e os jogadores têm sido fantásticos nesta determinação, convicção e ao acreditar que é assim que se conseguem resultados. Ganhámos um jogo, somámos mais três pontos, marcámos mais três golos, não sofremos e agora é pensar no próximo", indicou ainda.

O treinador dos 'encarnados' falou também sobre a boa exibição de Gonçalo Guedes, fazendo questão de destacar também os outros jogadores.

"Estarmos a falar do Gonçalo Guedes é redutor para o que foi o desempenho de toda gente. Reconheço que está num bom momento, natural de quem está evoluir, mas não posso deixar de valorizar um coletivo, que está em fase de crescimento. Guedes muito bem, mas todos os outros também", analisou.

Conteúdo publicado por Sportinforma