Nuno Espírito Santo lamentou a falta de eficácia do FC Porto, no empate a zero bolas com o Vitória de Setúbal. O técnico do FC Porto sublinhou, na zona de entrevistas rápidas, que era crucial vencer mas tal não foi possível. NES espera que a equipa aprenda com este jogo para os encontros futuros.

Falta de eficácia: "Um jogo em que não conseguimos, na sua plenitude, ser a equipa que devemos ser. Faltou eficácia, tivemos demasiadas oportunidades falhadas que, se concretizadas, mudavam a história do jogo. Houve uma equipa que quis ganhar, o FC Porto, mas que, por ineficácia não conseguiu."

Jogar à Porto: "Era uma semana transcendente para nós, não vencer hoje significa ficar dois pontos mais longe de onde queríamos estar. Temos de aprender com os erros, ergue-nos rapidamente para podermos estar bem na Champions. Era importante vencer."

Concentração: "Penso no jogo, numa semana que era importante para nós e num empate que significa estar dois pontos mais longe de onde queríamos estar, numa semana que era transcendental no objetivo que tínhamos traçado, temos de assimilar e aprender com os erros que cometemos hoje, levantar-nos rapidamente para quarta-feira prepara o jogo da Champions muito bem. Uma vitória significa muito para nós nesse jogo e vamos continuar a crescer e a melhorar.

Jovens no ataque: "São jogadores jovens que quase conseguiram ser jogadores à Porto, apenas houve momentos em que não. É um aviso para nós, que temos de melhorar todos os dias, porque estes jogos são fundamentais e estes pontos eram-no para o objetivo final que é ser campeão."

O FC Porto não foi além de um empate a zero bolas com o Vitória de Setúbal, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Quem beneficia com este empate é o Benfica que passa a ter cinco pontos de vantagem sobre os ´dragões` e sete sobre o Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.