João Pinheiro, árbitro que dirigiu o jogo entre Vitória de Setúbal e FC Porto, que terminou com um empate a zero, recebeu mensagens com ameaças após o encontro do último sábado, segundo revelou o presidente da APAF.

"Nenhum árbitro gosta de passar um fim de semana como aquele que o João Pinheiro passou. Recebeu mensagens no Facebook e por telemóvel com ameaças. Nenhum ser humano gosta de passar por isso", explicou Luciano Gonçalves ao jornal Record.

O dirigente expressou ainda o seu desagrado pela posição oficial do FC Porto, expressa na newsletter Dragões Diário.

"A crítica faz parte do jogo. Mas uma coisa é levantar questões sobre um lance de jogo e um eventual erro, outra, bem diferente, é questionar a seriedade e a honestidade das pessoas", atirou.

Luciano Gonçalves referiu-se ainda ao lance em que o FC Porto pediu penálti por falta sobre Otávio, explicando: "Todos os jogos têm vários lances que o árbitro vê depois na televisão e percebe que podia ter agido de outra forma".

"Da mesma forma que os treinadores e os jogadores fazem essa autocrítica, os árbitros também a fazem. Ninguém gosta de errar", prosseguiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.