O defeso do Sporting começou com a ‘novela’ à volta de Téo Gutiérrez. O avançado de 31 anos fez força para deixar o campeonato português e, após muito insistir, acabou emprestado ao Rosário Central. No entanto, de acordo com o agente do jogador, o internacional ‘cafetero’ está disponível para regressar a Alvalade se houver acordo entre os dois clubes. Ao jornal ‘A Bola’, Alberto Fochi Moreno revelou que seria um "orgulho".

"Seria um orgulho. Caso as duas partes se entendessem não seria problema. Mas nesta altura o que está estipulado é o empréstimo até junho. Depois, poderá voltar. Já um regresso antecipado têm de ser os clubes a definir novamente".

A ida de Téo para a Argentina não teve o desfecho que o jogador esperava. No Rosário Central, o avançado colombiano tem sido pouco utilizado na equipa. Em cinco jogos disputados, continua ser marcar nenhum golo.

O internacional pela Colômbia voltou à baila depois de Jorge Jesus ter dito, em conferência de imprensa, que tinha avisado o Sporting de que iria sentir falta do jogador. Recorde-se que o técnico português foi sempre contra a saída do avançado que jogava como apoio ao avançado na frente. A verdade é que, desde a saída de Téo, Jorge Jesus continua à procura de um jogador que faça essa posição. Até agora, Bruno César, Markovic, Bryan Ruiz, Alan Ruiz e Joel Campbell já foram testados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.