Rui Vitória, treinador do Benfica, analisou em declarações à Sport TV o empate a uma bola no Estádio do Dragão.

"Uma primeira parte que não foi boa, porque deixámos o FC Porto ter o controlo do jogo e da bola e não foi a primeira parte que queríamos. Retificámos no intervalo, sofremos logo a abrir, ficámos em inferioridade e depois tivemos uma reação muito boa, a equipa soltou-se. Fomos à procura de um jogo mais ofensivo", disse o técnico.

"Marcámos no final, numa postura de acreditar até ao fim, num jogo com mais contrariedades. A contrariedade tem existido, o grupo tem sido fantástico, jogámos para os benfiquistas", acrescentou.

"Quando falo em contrariedade, é dizer que tenho lamento de não ter os jogadores todos. Eles mereciam jogar estes jogos. Estes jogadores bateram-se muito bem e depois pelo desenrolar do jogo, com um jogador experiente a sair e o jogador que entrou acaba por marcar, mas é mesmo assim", explicou de seguida.

A respeito da entrada de André Horta, Rui Vitória defendeu que esta trouxe mais equilíbrio: "Veio dar equilíbrio ao meio campo e mais solução de passe. Estávamos a ter dificuldade na ligação defesa-ataque e o Horta veio dar isso".

Quanto ao facto de Rui Vitória continuar sem derrotar o FC Porto, o técnico desvalorizou a questão.

"Não está o Rui Vitória para vencer o que quer que seja, estou aqui para o Benfica vencer campeonatos. Os pontos valem todos a mesma coisa. Mantemos a diferença para o FC Porto", salientou.

Para rematar, Rui Vitória foi questionado sobre a posição do Benfica no campeonato.

"Não vale a pena fazer análises, falta muito e eu sou o primeiro, porque já tenho alguma experiência, a saber que há um caminho longo a percorrer e que há muitos pontos em disputa. Há muito para trabalhar, sabemos que no final é que se fazem as contas".