O FC Porto divulgou esta segunda-feira um esclarecimento oficial sobre a rescisão de contrato de Julen Lopetegui. A equipa azul e branca utilizou o seu site oficial como plataforma para dar a conhecer os pormenores da saída do técnico espanhol. No comunicado dos ‘dragões’, pode ler-se que ambas as partes chegaram a acordo numas negociações de “boa-fé”.

A divulgação do documento acontece depois de, no relatório de contas, o FC Porto ter apresentado um gasto de 4,4 milhões de euros com as rescisões de contrato com Lopetegui, José Peseiro e Helton.

Leia o comunicado na integra:

Tendo em conta as últimas notícias relacionadas com a cessação do vínculo contratual entre a FC Porto - Futebol, SAD e o treinador Julen Lopetegui, esclarece-se o seguinte:

A FC Porto - Futebol, SAD e o treinador Julen Lopetegui, em devido tempo, chegaram a acordo relativamente ao modo e pagamento da compensação devida ao treinador em consequência da rescisão do seu contrato de trabalho com o clube.

Este acordo foi assinado por ambas partes, em boa-fé, e tem vindo a ser cumprido sem qualquer tipo de incidência, de modo que qualquer quantia paga ao treinador Julen Lopetegui por parte da FC Porto - Futebol, SAD é consequência da assinatura do referido acordo, cujos termos e conteúdo permanecem confidenciais entre as partes.
Com a presente comunicação, o FC Porto considera definitivamente encerrado este assunto”.