O município da Póvoa de Varzim vai distinguir os futebolistas Bruno Alves e Bruno Torres, ambos naturais da cidade, com a Medalha de Mérito Desportivo.

O galardão, criado pela primeira vez pela Câmara Municipal poveira, pretende distinguir "atletas locais que levam o nome da Póvoa de Varzim aos grandes palcos internacionais".

"Era uma falha que tínhamos na nossa organização não termos esta medalha específica para o Desporto, e que a partir de agora será atribuída como prova do reconhecimento do município a atletas que se distingam e promovam o nome da cidade e o país em várias modalidades", disse o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

A atribuição destas duas medalhas foi justificada pelo autarca pelos êxitos conquistados este ano por Bruno Alves, no futebol, e por Bruno Torres, no futebol de praia.

"O Bruno Alves, por aquilo que é a sua carreira desportiva e, mais recentemente, pela conquista do título europeu ao serviço da Seleção Nacional, e ao Bruno Torres que é também um atleta de craveira internacional, uma das maiores referências do futebol de praia", explicou.

A entrega das duas medalhas está agendada para o próximo dia 18 de novembro, na Gala Desportiva da Cidade, que se realizará no Pavilhão Municipal local, onde, além da entrega destes dois galardões, serão reconhecidas perto de 330 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes de várias modalidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.