À margem de uma ação de solidariedade no Hospital de Vila Franca de Xira, o treinador dos ‘encarnados' deixou clara a sua vontade de ver o panorama clínico do plantel “mais desanuviado”, num início de época em que não pode contar durante largo tempo com Jonas, Rafa e Jardel, além das ‘baixas' recentes de Fejsa, Grimaldo e Luisão.

"Espero que regressem todos. Não regressam todos de uma assentada, mas já é tempo de trabalhar com toda a gente disponível", afirmou o técnico aos jornalistas, depois de visitar as unidades de Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia daquela unidade hospitalar.

O técnico dos 'encarnados' admitiu ter recebido muitos pedidos dos doentes internados naquele hospital para conduzir o Benfica ao tetracampeonato e explicou que a atual liderança na Liga não altera a sua atitude ou a dos seus jogadores. "Não muda nada. Estamos na frente, mas a forma de trabalhar e de ser é impossível mudar. Não é o facto de estarmos na frente que vai mudar o que quer que seja", declarou.

Paralelamente, Rui Vitória enfatizou ainda a importância deste tipo de iniciativas solidárias e a responsabilidade social que o Benfica deve assumir junto das pessoas.

"É uma ação que me sinto bem em fazer e que o Benfica tem obrigação de fazer, pela instituição que é. Sendo campeão ou não, isto é algo diferente e é algo que nós, enquanto figuras públicas, temos de cumprir", concluiu.