O internacional português do Mónaco concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal francês 'L'Èquipe' onde recordou a sua formação no Benfica e as dificuldades que teve para conseguir chegar à equipa liderada na altura por Jorge Jesus. Bernado Silva relembrou também os pormenores da pré-época 2014/2015 e a conversa que teve com o técnico Jorge Jesus que o fez sair para o Mónaco.

"Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. [Com Jesus] treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa", afirmou Bernardo Silva ao jornal francês.

"Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado", acrescentou Bernardo Silva.

Sem hipóteses de jogar na sua posição de raiz e perante a falta de oportunidades na equipa principal, Bernardo Silva recorda que falou com o seu empresário (Jorge Mendes) sobre a sua situação e que a solução foi sair para o Mónaco.

"Depois de tomar a decisão, recebi a proposta do Monaco e não pensei duas vezes. Era a melhor solução", frisou.

Questionado sobre se tinha falado com Jorge Jesus sobre a sua situação na equipa, Bernardo Silva revela que o técnico lhe explicou que havia muitos jogadores na hierarquia à sua frente e que não podia fazer nada.

"Sim, ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco", disse Bernardo Silva.

"Antes, a porta era mais difícil de abrir, é verdade. Foi por isso que me vim embora", sentenciou o médio do Mónaco sobre as apostas de Rui Vitória em jovens formados no Seixal.