Gelson Martins está de novo ligado aos colossos do futebol Mundial. A exibição do jogador frente ao Real Madrid voltou a despertar o interesse dos ‘merengues’ e acrescentou o Barcelona à lista de clubes que querem contar com o extremo do Sporting. Frente aos campeões da Europa, o internacional português assinou outra grande exibição e esteve em evidência no lado dos ‘leões’.

Num jogo em que as bancadas estavam recheadas de olheiros e comunicação social de todo o Mundo, Gelson voltou a mostrar dotes de ‘craque’ e valorizou-se aos olhos de grandes clubes na montra europeia que é a Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal ‘Record’, o extremo subiu umas posições na lista de jogadores referenciados pelo Real Madrid. A equipa de Zidane já estava a acompanhar o desenvolvimento do jogador e vai prestar ainda mais atenção a Gelson. Em situação semelhante está o Barcelona. A equipa catalã já tinha o avançado do Sporting debaixo de olho e a estrutura ‘blaugrana’ já confessou que andava a observar Gelson com muit atenção. As exibições europeias só aumentaram a cotação do jovem internacional por Portugal.

Apesar do interesse ainda não começaram nenhum tipo de negociações para a potencial venda de Gelson. O interesse de Real Madrid e Barcelona não passou disso e, para já, o extremo continua a trabalhar com Jorge Jesus imperturbável face ao interesse estrangeiro.

Perante a valorização ascedente do avançado, o clube leonino tem como prioridade a renovação do jogador. Gelson é um dos atletas com menor vencimento do plantel leonino e cujo salário não está de acordo com a importância do jogador na equipa. Em cima da mesa está um proposta de renovar o vínculo em que o extremo vai passar a receber mais do dobro do que recebe agora.

O vencimento de Gelson está na ordem dos 115 mil por ano e fala-se de um aumento para 500 mil por temporada. A duração do contrato é até 2021 e, para já, ainda não há indícios de que vá ser aumentada.

O camisola 77 assumiu-se como um dos jogadores mais influentes da equipa de Jorge Jesus. Esta temporada já leva 17 jogos com a camisola dos ‘leões', dois golos marcados (FC Porto e Moreirense) e é o único jogador que esteve presente em todos os jogos do Sporting.