O AC Milan está à procura de reforços para a zona central da defesa e esteve em Alvalade a observar Coates e Rúben Semedo enfrentar o Real Madrid. O interesse do clube italiano no central português não é recente, mas de acordo com o jornal ‘A Bola, Coates é o jogador que está referenciado.

Frente ao Real Madrid, a dupla defensiva dos ‘leões’ teve pela frente alguns dos jogadores mais letais à frente da baliza. Apesar dos dois golos sofridos, a dupla leonina mostrou bons argumentos que terão aguçado o interesse do AC Milan.

A recuperar de uma extensa crise financeira, a equipa orientada por Vicenzo Montella sabe que não pode cometer loucuras monetárias por um jogador. Com efeito, o interesse milanês vira-se para o central uruguaio que está emprestado pelo Sunderland ao Sporting e cuja valorização não é tão elevada como a Rúben Semedo.

Apesar de não fazer parte dos quadros definitivos dos ‘leões’, Coates tem uma cláusula no seu contrato de cedência onde o Sporting tem a opção de compra do seu passe por cinco milhões de euros. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a estrutura do clube leonino está a ponderar avançar o mais cedo possível com essa cláusula garantir a permanência do internacional pelo Uruguai.

Desde que chegou ao Sporting, Coates tornou-se num dos jogadores indiscutíveis para Jorge Jesus. Esta temporada já esteve presente em 15 jogos dos leões e é responsável por três dos golos marcados pela equipa. Ao lado de Rúben Semedo, o central uruguaio assumiu-se como o ‘patrão’ da defesa à imagem do técnico : Alto, forte e com qualidade no jogo de cabeça.