Ricardo Quaresma voltou a noite de 10 de julho quando Portugal conquistou o Campeonato da Europa, em França. O extremo revelou que, quando viu Ronaldo sair lesionado no jogo da final, temeu o pior para a equipa portuguesa. Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o jogador do Besiktas elogiou o capitão da seleção portuguesa.

"Sinceramente, quando vi o Cristiano sair lesionado pensei que estávamos perdidos. Gostem ou não, critiquem ou não, ele é a nossa bandeira. Quando o vi sair não sabia o que viria a seguir. A equipa juntou-se como podia, fez o que o treinador pediu e depois…depois veio o Éder."

Aos 33 anos, Ricardo Quaresma não se debate com a idade na sua forma de jogar. Apesar de estar cada vez mais perto do final da carreira o extremo garante que se sente bem e revela que até está surpreendido por se estar a exibir tão bem.

"Olhe, o que posso dizer…ainda na quarta-feira frente ao Benfica cheguei a casa e estava a comentar que nunca pensei chegar aos 33 anos e sentir-me tão bem. É que sinto-me mesmo bem, fisicamente e psicologicamente. Se sou um o melhor Quaresma? Não sei…mas tenho a certeza de que sou um bom Quaresma".

Ricardo Quaresma é um dos jogadores em destaque na equipa do Besiktas. No emblema turco, o internacional português é dos mais influentes do plantel e, na Liga dos Campeões, assinou uma grande exibição frente ao Benfica com um golo e uma assistência.