Rolando quebrou o silêncio e revelou alguns pormenores sobre os motivos que o levaram a sair do FC Porto. De acordo com o jogador, em entrevista ao jornal ‘Record’, houve pessoas na estrutura dos ‘dragões’ que falharam com ele, mas, apesar de tudo, mantém-se portista.

"Tento ao máximo não guardar mágoa do FC Porto porque sou portista, é o clube do meu coração. Aprendi que a vida tem muitos caminhos e há uma diferença entre o clube e as pessoas. Houve algumas pessoas que falharam comigo no FC Porto. Estou triste, mas não por ter saído, pois percebi que era o momento. Guardo o clube no meu coração mas a nível profissional deu-se a rotura".

Depois de uma passagem menos boa em Itália e na Bélgica, o central encontrou, no Marselha, uma equipa onde se conseguiu afirmar. Com a chegada de Rudi Garcia ao emblema francês, o central luso foi um dos que saiu mais privilegiado.

"A mudança de treinador foi o clique que faltava para eu poder jogar. O anterior técnico não contava comigo e disse-mo diretamente. Rudi Garcia chegou e informou-me logo que eu ia jogar. Assim tudo se torna mais fácil. Estamos a falar de um treinador com créditos firmados no futebol de alto nível".

Esta temporada, Rolando já conta com seis encontros com a camisola do Marselha e um golo marcado. Na próxima jornada, o defesa é uma das opções de Rudi Garcia para o jogo grande do campeonato francês entre o Marselha e o Mónaco de Leonardo Jardim. Para além do treinador português, Rolando vai ainda enfrentar João Moutinho e Bernardo Silva.