Em noite de muita chuva, mas não de golos no Restelo, FC Porto e Belenenses empataram (0-0) em partida da 11ª jornada da I Liga. Com este resultado, os dragões deixam fugir o Sporting no segundo lugar.

Em relação às equipas lançadas no estádio do Restelo, os dois técnicos não mexeram muito. Nuno não mexeu mesmo nada, fazendo alinhar a mesma equipa que jogou a meio da semana com o Copenhaga. Já Quim Machado, mudou apenas um jogador em relação ao jogo anterior. Fez entrar Rosell para o lugar de Palhinha.

Os primeiros 45 minutos foram muito pobres no estádio do Restelo. Debaixo de intensa chuva, as duas equipas, no entanto, ambas dispuseram de ocasiões claras para marcar.

Aos 14 minutos, sorte para Casillas, depois de ver um remate de André Sousa a embater no poste.

Aos 24 minutos, o FC Porto respondeu e logo com a melhor oportunidade do primeiro tempo. Óliver com a baliza escancarada, em vez de atirar para a baliza deserta, assistiu André Silva que rematou ao lado.

O desperdício portista podia ter sido penalizado alguns minutos depois. Aos 35 minutos após um cruzamento de Camará, Casillas deu uma palmada, a bola sobrou para Sturgeon que em boa posição atirou por cima.

A partir dos últimos 10 minutos da primeira-parte, viu-se muito 'sururu' entre os jogadores e pouco futebol. Foram mostrados três cartões amarelos nesse período para Camará, Marcano e Maxi Pereira.

No segundo tempo, os azuis-e-brancos entraram com mais vontade, mas evidenciando uma surpreendente inoperância ofensiva na hora de decidir.

E quando não estava lá Joel Pereira, aparecia um um jogador do Belenenses a cortar em cima da linha de golo, como aconteceu com Florent que evitou o golo de Filipe depois de um cabeceamento.

Aos minuto 61, Nuno resolveu refrescar no ataque. Entrou Depoitre para o lugar de Diogo Jota. Entrou também pouco depois André André para o lugar de um pouco inspirado Oliver Torres.

Exemplo da noite pouco auspiciosa do ataque portista foi o falhanço incrível de Depoitre ao minuto 70. Depois de um passe de Danilo, o avançado belga invadiu a área sozinho, mas na hora h, acabou por escorregar.

Nos últimos 15 minutos, o jogo partiu-se e os homens de Nuno Espírito Santo foram à procura do golo já com algum desespero evidente, mas os golos não queriam nada com o conjunto nortenho.

O FC Porto já soma 340 minutos sem abanar as redes adversárias. Com este empate, a equipa de Nuno Espírito Santo deixa fugir o Sporting no 2º lugar e pode ver dilatada a diferença para o Benfica.

Onze do Belenenses: Joel Pereira; João Diogo, Gonçalo, Domingos Duarte e Florent; Rosell e Vítor Gomes; Sturgeon, André Sousa e Gerso; Abel Camará.

Suplentes: Ventura, Dinis, Miguel Rosa, Yebda, Luís Silva, Mica Pinto e Andric.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Óliver, Otávio e Corona; Diogo Jota e André Silva.

Suplentes: José Sá, Boly, Rúben Neves, Varela, Depoitre, Evandro e André André.