Benfica

27-11-2016 23:49

Rui Vitória: "Campeonato vai ser discutido a três"

O treinador do Benfica não afasta o FC Porto da corrida ao título.
Rui Vitória
Foto: Miguel A. Lopes / LUSA

Rui Vitória, treinador do Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória, treinador do Benfica, defende que os três 'grandes' do futebol português vão discutir o título, não afastando desde já o FC Porto da corrida, mesmo tendo em conta que os 'dragões' estão a sete pontos dos 'encarnados'.

"O campeonato vai ser discutido a três. Estamos numa fase muito embrionária. Não podemos traçar cenários imediatistas. E eu, sempre que vocês falam nisso, sou o primeiro a dizer o contrário. No futebol nunca nos podemos distrair. Só assim se alcançam resultados. Estamos numa fase inicial, há muito campeonato pela frente, muitas equipas vão complicar a vida. O Braga e o Vitória de Guimarães podem introduzir-se agora nesta luta pelo topo da tabela. Vai ser um campeonato duro, está tudo muito equilibrado", disse o técnico após a vitória por 3-0 ante o Moreirense.

Questionado sobre qual a equipa que está a praticar "melhor futebol" no campeonato, Rui Vitória não quis escolher.

"Tenho aversão a esse tipo de perguntas. Não estou virado para esse tipo de questões. O nosso foco é o dia a dia, melhorar a nossa equipa. Nós, treinadores, por vezes temos uma visão diferente do que é a beleza das exibições. Estar aqui a dizer que a minha equipa é a melhor...não faz parte de mim. Estamos na frente, a somar pontos, e temos jogos pela frente para ganhar. É só essa a minha preocupação", assegurou.

O Benfica é líder do campeonato, com 29 pontos, mais cinco do que o Sporting e mais sete do que o FC Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma