Primeira Liga

28-11-2016 14:37

Augusto Inácio é o novo treinador do Moreirense

O técnico regressa a uma casa por onde passou na época 2012/2013.
Augusto Inácio
Foto: Lusa

Novo treinador do Moreirense.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Moreirense anunciou, esta segunda-feira, através de comunicado que Augusto Inácio é o novo treinador da equipa principal. O técnico chega para substituir Pepa que havia sido demitido no dia 21 de novembro. Augusto Inácio será apresentado esta terça-feira, a partir das 12 horas.

O treinador regressa deste modo ao último clube que treinou (2012/13), e de onde saiu para fazer parte da direção do Sporting liderada por Bruno de Carvalho.

Na sua carreira como técnico principal, Augusto Inácio conta com passagens por Felgueiras, Marítimo, Chaves, Sporting, V. Guimarães, Belenenses, Al Ahli (Catar), Beira-Mar, Ionikos (Grécia), Foolad (Irão), Interclube (Angola), Naval, Leixões, Vaslui (Roménia) e Moreirense.

No seu palmarés conta com a conquista de uma Liga Portuguesa e uma Supertaça pelo Sporting, uma Supertaça de Angola pelo Interclube e ainda um título na Segunda Liga pelo Beira-Mar.

O Moreirense ocupa nesta altura o último lugar do campeonato com 8 pontos, tendo perdido este domingo com o Benfica por 3-0.

Leia o comunicado do clube de Moreira de Cónegos:

“O treinador, de 61 anos, natural de Lisboa, regressa ao clube depois de ter orientado a equipa parte da época 2012/21013. Inácio preenche o perfil definido pela administração da SAD do Moreirense FC, que deposita absoluta confiança para o desempenho das funções de líder técnico neste projecto.

Recordo que, como treinador, foi campeão da I Liga pelo Sporting CP na época 1999/2000 e da Liga de Honra na época 2006/2007, pelo Beira-mar.

Augusto Inácio será apresentado amanhã (terça-feira), às 12 horas, no auditório do Estádio Joaquim de Almeida Freitas. A actual equipa técnica (Leandro Mendes, Sérgio Ferreira, Nuno Costa, João Ricardo e Pedro Azevedo) continua em funções acompanhando Augusto Inácio”.

Conteúdo publicado por Sportinforma