O Manchester United de José Mourinho foi uma das equipas com emissários que estiveram nas bancadas do Estádio da Luz para observar Victor Lindelof. O defesa central do Benfica é um dos jogadores mais cobiçados do plantel das 'águias' e os interessados na sua contratação continuam a acumular-se. Desta feita, de acordo com o jornal 'A Bola', o Manchester United é o mais clube a demonstrar interesse no internacional sueco.

Em plena afirmação nos ‘encarnados’, Lindelof tem sido uma das escolhas habituais de Rui Vitória na equipa inicial do Benfica. As boas exibições do defesa despertaram o interesse de José Mourinho que está à procura de mais soluões para o centro da defesa do 'seu' Manchester United. Apesar de já ter contratado Bailly no início da temporada, o português continua insatisfeito com a prestação defensiva da equipa que voltou a empatar na Premier League e voltou-se para Lindelof.

Com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros, o internacional sueco custa uma pequena fortuna que os ‘red devils’ não deverão ter problemas em pagar caso o interesse siga em frente. Com efeito, de acordo com a imprensa nacional, o Benfica quer entrar em negociações com Lindelof para renovar o contrato do jogador de modo a poder aumentar a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros.

Victor Lindelof chegou a Portugal proveniente do Vasteras em 2012 para jogar nos juniores do Benfica. O central foi subindo dentro da formação dos 'encarnados' até que, na última época, teve de ser chamado à titularidade para enfrentar as lesões no centro da defesa.Desde então, o jogador de 22 anos tornou-se internacional A pela Suécia e assumiu-se como titular no Benfica.