O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enviou hoje mensagens de condolências à Confederação Sul-Americana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol devido à queda do avião em que seguia a equipa da Chapecoense.

"Fernando Gomes enviou mensagens de condolências à Confederação Sul-Americana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, nas quais expressou o seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas mas também a esperança de que possam ser encontrados mais sobreviventes", lê-se em comunicado da FPF.

O organismo associou-se assim ao movimento de solidariedade em torno do acidente do voo 'charter' que seguia com 81 pessoas a bordo e que se despenhou na madrugada de hoje perto de Medellín, na Colômbia, onde a equipa da Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com o Atlético Nacional.

Entre as vítimas deste acidente está o treinador da Chapecoense, Caio Júnior, que representou enquanto jogador o Vitória de Guimarães, o Estrela da Amadora e o Belenenses.

Marcelo Boeck, antigo guarda-redes do Marítimo e do Sorting, faz parte do atual plantel do emblema brasileiro, mas não seguia no avião.

Entre os sobreviventes estão o guarda-redes Jackson Follmann, de 24 anos, o lateral Alan Ruschel, de 27 anos, e o defesa central Helio Zampier Neto.