Sporting 1-0 Arouca

30-11-2016 20:15

Jorge Jesus: "Vencedor da Taça da Liga devia ir a Europa"

Treinador dos 'leões' deixou uma sugestão para dar mais ânimo à Taça da Liga.
Jorge Jesus

Jorge Jesus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus afirmou que a Taça da Liga deveria render um lugar nas competições europeias. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o treinador do clube leonino realçou que seria um bom prémio e que traria algum interesse para os clubes que participam na competição. Para o técnico, a Taça da Liga não tem credibilidade enquanto prova do futebol português.

"Esta competição, com a nova modalidade de a final ser a duas mãos, vai ser interessante, mas podia ter mais credibilidade. Para ser mais séria o vencedor devia de ir a uma competição da UEFA, embora não vão muitas equipas à Europa. Na Liga Europa, quem vence vai à Liga dos Campeões. Acho que para esta competição ter paixão o vencedor deveria ter acesso a uma competição europeia".

No rescaldo da vitória sobre o Arouca, o treinador realçou que a equipa cumpriu os dois objetivos que estavam preparados desde o início. Para Jesus, o importante era a rotação de equipa e o triunfo na primeira jornada.

"O objetivo era o triunfo e pôr a equipa a rodar porque treinar é uma coisa e jogar é outra... Foram os dois alcançados embora se tenha notado, nos últimos 15 minutos dificuldades e a intensidade de jogo baixou. Saio com algumas boas dores de cabeça, o Markovic está à procura de confiança e o Joel [Campbell] tem jogado mais. Entregou-se ao jogo e saiu esgotado".

O Sporting entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa. Os 'leões' venceram o Arouca por 1-0 com um tento solitário de Alan Ruiz na primeira parte.

Conteúdo publicado por Sportinforma