Sporting

30-11-2016 11:52

Martunis regressa à Indonésia

Jovem de 18 anos anunciou o fim da sua experiência no Sporting nas redes sociais.
Martunis vai jogar no Sporting
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Martunis está de regresso à Indonésia, depois de ter vivido pouco mais de um ano na Academia para representar a equipa júnior do Sporting.

Recorde-se que o jovem indonésio, agora com 18 anos, foi descoberto há 11 anos depois de ter sobrevivido sozinho a uma Tsunami. Martunis envergava a camisola da seleção portuguesa na altura em que foi descoberto.

Um pouco mais tarde, o jogador revelou que era fã do Sporting e de Cristiano Ronaldo e chegou a reunir-se com o craque português. O jovem também confessou que gostaria um dia ser jogador de futebol à imagem do seu ídolo.

Martunis, que jogava por um clube indonésio, foi uma das surpresas da Gala honoris Sporting em julho do ano passado, depois do presidente do Sporting ter anunciado que o indonésio iria viver na Academia em Alcochete.

Na altura, Bruno de Carvalho referiu que o objetivo era formar Martunis enquanto homem.

Foi no Instagram que o jovem anunciou o regresso a casa. O indonésio mostrou-se agradecido ao Sporting pela experiência.

"Foi um ano muito difícil. Ter que enfrentar a adaptação, língua, comida e uma lesão de quatro meses. Não é fácil, mas foi uma experiência especial. Grato ao Sporting e à 2ª pátria, Portugal", escreveu Martunis no Instagram.

Conteúdo publicado por Sportinforma