Vídeo!

30-11-2016 18:26

Promo da RTP ao Benfica-Nápoles ´irrita` Sporting

Os ´leões` não gostaram da parte final da ´promo` no qual um dos intervenientes "atira uma baforada de fumo para a cara do outro".
Promo Benfica - Zenit
Foto: DR

Promo Benfica - Zenit

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting criticou o vídeo que a RTP criou para promover o Benfica-Nápoles, da próxima terça-feira. Os ´leões` não gostaram da parte final da ´promo` no qual um dos intervenientes "atira uma baforada de fumo para a cara do outro".

Em comunicado, o Sporting entende que a utilização "desta imagem para fazer uma evidente piada de mau gosto é um insulto ao clube e aos sportinguistas".

Eis o comunicado do Sporting

"Tendo tomado conhecimento de uma promoção ao jogo Benfica-Nápoles, referente à próxima jornada da Liga dos Campeões, produzida pela RTP, vem o Sporting CP afirmar o seguinte:

1 - O Sporting CP repudia de forma veemente o tom provocatório da parte final da referida promoção em que alguém atira uma baforada de fumo para a cara de outro interveniente;

2 - O Sporting CP entende que a utilização desta imagem para fazer uma evidente piada de mau gosto é um insulto ao Clube e aos Sportinguistas;

3 - O Sporting CP não pode deixar de lamentar que o Canal Público de Televisão, que é pago por todos os contribuintes em que se incluem mais 3,5 milhões de Sportinguistas, se preste ao papel de amesquinhamento de uma instituição que tem 110 anos de História e que, também por isso, é merecedora de mais respeito.

4 - O momento escolhido pela RTP para colocar no ar esta promoção, dia em que recebemos o Arouca em Alvalade, não deixa também de ser infeliz tendo em consideração o contexto anterior a este jogo.

5 - O Sporting CP exige à RTP, como a todos os órgãos de comunicação social, respeito pela instituição e pelos seus dirigentes. E consideramos que não é com recurso a este tipo de provocação gratuita que se promove o bom ambiente e relacionamento no desporto em geral e no futebol em particular.

Lisboa, 30 de Novembro de 2016"

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma