O avançado Ivo Rodrigues defendeu que o ambiente no Paços de Ferreira foi "sempre bom" e assim vai continuar, apesar do momento menos bom que se vive no clube da I Liga de futebol.

Ivo Rodrigues fez estas declarações no âmbito de uma visita à Escola Básica e Secundária de Nogueira, no concelho vizinho de Lousada, uma prática habitual no clube nas semanas que antecedem os jogos do Paços como visitado, numa altura em que a saída do técnico Carlos Pinto, numa rescisão por mútuo acordo, ainda dominava as conversas.

O avançado cedido pelo FC Porto, que marcou presença nesta ação de cortesia juntamente com Ricardo Valente, emprestado pelo Vitória de Guimarães, fez questão de vincar a ideia de que "o Paços tem um grande grupo", no qual "toda a gente gosta de toda a gente".

"Este é um momento menos bom. Ficámos todos tristes por o treinador sair, o treinador ficou ainda mais triste, como é óbvio, a própria direção ficou triste, mas temos agora, por assim dizer, que restaurar o ambiente nesta fase sem treinador, apesar de termos outras pessoas a liderar-nos", disse Ivo Rodrigues.

O internacional luso, de 21 anos, insistiu na ideia de que "o ambiente sempre foi bom", precisando: "Não é por perderes que o ambiente tem de ser mau".

O Paços de Ferreira, num 'aflito' 15.º lugar, com 10 pontos, recebe o Boavista, 11.º posto, com 13, na segunda-feira, e no banco de suplentes deverá estar ainda o adjunto Vasco Seabra, um dos 'sobreviventes' da anterior equipa técnica e que, nesta fase posterior à saída de Carlos Pinto, tem orientado os trabalhos da equipa.

As sessões de treino têm decorrido esta semana à porta fechada, para proteção do grupo, numa altura em que Sérgio Conceição é apontado como sucessor de Carlos Pinto e o próximo treinador do Paços de Ferreira, mas esta escolha só deverá ser divulgada após o jogo com o Boavista.