Tondela

01-12-2016 14:03

Petit: "Queremos continuar a olhar para cima"

Tondela defronta o Rio Ave este sábado.
Petit

Treinador Tondela

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Tondela, Petit, disse esta quinta-feira que a equipa lutou para sair da última posição da I Liga de futebol e espera continuar a subir, arrecadando os três pontos frente ao Rio Ave, na 12.ª jornada.

"Trabalhámos e lutámos para sair dessa posição e queremos continuar sempre a subir, a olhar para cima. Vamos fazer o jogo pelo jogo e ir buscar os três pontos: se formos iguais a nós próprios estaremos mais perto disso", referiu.

Na conferência de antevisão da deslocação a Vila do Conde, Petit sublinhou a importância da vitória na última jornada, por 2-1, frente ao Vitória de Guimarães, que permitiu dar um salto na tabela classificativa, do último para o antepenúltimo lugar.

"Por aquilo que estávamos a trabalhar e a produzir, temos a convicção de que queríamos mais pontos do que tínhamos. Era uma injustiça estarmos naquele lugar", disse.

No seu entender, esta vitória trouxe outro ânimo aos seus jogadores, defendendo que é mesmo mais fácil trabalhar uma equipa quando as vitórias acontecem.

"Quando se trabalha sobre vitórias é sempre mais alegre, mas sabemos da nossa realidade e daquilo que ainda temos pela frente. O mais importante é consolidar o que temos de bem e corrigir o que não tem estado tão bem, para que os erros sejam mínimos", acrescentou.

Sobre o adversário, o técnico considerou que se trata de uma boa equipa e que já joga junta há alguns anos.

"Sabemos das dificuldades que vamos apanhar mas também queremos ir à procura de um bom resultado, que passa por ir buscar os três pontos, sabendo que do outro lado está uma equipa de qualidade, que luta sempre pelas competições europeias", destacou.

Petit aproveitou ainda a presença dos jornalistas para enviar um abraço solidário à Chapecoense, clube brasileiro cuja maioria dos jogadores e equipa técnica perdeu a vida no acidente de avião que se registou na Colômbia na segunda-feira.

"É um clube muito à imagem do Tondela, que se associa muito ao que o Tondela trabalhou para chegar onde chegou", concluiu.

Rio Ave e Tondela defrontam-se às 16h00 do próximo sábado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, em partida da 12.ª jornada da I Liga de futebol, arbitrada por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

O Rio Ave é o 9.º classificado, com 14 pontos, enquanto o Tondela ocupa a 16.ª e antepenúltima posição, com nove pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma