Jorge Jesus projetou esta sexta-feira em conferência de imprensa o encontro com o Vitória de Setúbal e salientou a necessidade de apresentar "velocidade ofensiva" no duelo de sábado.

"O Vitória é um clube com tradição em Portugal, pelo seu passado mas também por este ano já ter dado boas indicações. Tirou pontos aos nossos dois rivais. O Sporting tem que estar com um comportamento elevado perante uma equipa com uma boa organização defensiva. O Sporting tem estado muito criativo e isso ajuda a que a equipa esteja mais confiante para aquilo que queremos, que é a vitória", salientou o técnico em conferência de imprensa.

Em relação à abordagem tática ao encontro, Jesus explicou a estratégia: "O ideal é que o Sporting tenha velocidade ofensiva, com dinâmica para criar espaço, mas isso faz parte das estratégias de jogo. Quando o Sporting tiver essa possibilidade, de certeza que estará mais perto de fazer golo. Se não acontecer, é porque a organização defensiva do Vitória não o permitiu, mas isso são as circunstâncias normais deste jogo apaixonante".

O técnico confirmou também que Schelotto e Castaignos falham o encontro e garantiu ainda que os jogadores do Sporting não estarão focados nos jogos seguintes, mas sim exclusivamente na partida de sábado.

"Os jogadores não olham assim para o calendário. Olham jogo a jogo, porque a informação e a comunicação que lhes passamos é essa. Os jogadores estão focados no Vitória, nas dificuldades que podemos ter durante o jogo. É assim que encaramos os jogos", assegurou.

"[O Vitória] ter tirado pontos aos nossos dois rivais é um aviso para nós. Estamos preparados para sermos apertados algumas vezes durante o jogo, mas também estamos preparados para introduzir toda a nossa qualidade", garantiu de seguida o técnico.

O Sporting recebe o Vitória de Setúbal no sábado, a partir das 18h15, em partida da 12ª jornada da Liga.