José Peseiro afirmou que o FC Porto ainda não está fora da corrida pelo título e que é preciso existir muita precaução em relação à equipa de Nuno Espírito Santo. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os 'dragões', o técnico dos 'bracarenses' relembrou o caso do Benfica que, na última temporada, também seguia com um atraso perante o líder.

"O FC Porto é uma equipa que está a jogar bem, com um novo treinador e que se recheou com grandes talentos. Nestes momentos o que vale a classifição ? O Braga está em terceiro. Acabar assim era brilhante. O Benfica no ano passado estava em quarto e acabou por ser campeão. No FC Porto sabem disso e, neste momento, os pontos que conquistaram não chegam para ser campeões".

Para sábado, José Peseiro confessou que está satisfeito com a faturação da equipa e deu o trabalho de equipa como um dos fatores essenciais. No entanto, o técnico não esqueceu a motivação dos seus pontas de lança.

"Para nós os avançados não é só golos, eles deixam espaços para outros aproveitarem e isso é trabalho de equipa. Perante esse quadro, os golos dos avançados dão mais confiança e aumenta o tamanho das balizas. Se estão a fazer golos estão mais motivados e confiantes para atacar a baliza dos adversários.

FC Porto e SC Braga enfrentam-se no próximo sábado. Depois de ter empatado com o Belenenses na última jornada do campeonato, a equipa dos 'dragões' caiu para o quarto lugar ultrapassada pelos 'bracarenses'. O jogo no reduto dos 'azuis e brancos' marca também o regresso de José Peseiro ao estádio depois de ter saído do comando técnico da equipa.