Marítimo e Benfica estão empatados a 1-1 no Estádio dos Barreiros quando está terminada a primeira parte do jogo da 12ª jornada do campeonato nacional. No regresso ao Estádio dos Barreiros, Rui Vitória apostou no regresso de Mitroglou na frente de ataque do Benfica e recorreu ao polivante André Almeida para ocupar as baixas de Grimaldo e Eliseu no lado esquerdo da defesa encarnada.

Aos 5 minutos, os anfitriões abriram o marcador por intermédio de Ghazaryan num lance em que o avançado arménio do Marítimo aproveitou um 'deslize' de Luisão para rematar para o fundo da baliza do Benfica com o remate a 'ressaltar' em Nelson Semedo e a trair Ederson.

O golo galvanizou os 'verde-rubros' que partiram mais confiantes em busca do segundo golo. A formação lisboeta sentiu algumas dificuldades e coube a Ederson evitar o pior nos instantes seguintes ao golo inaugural.

No entanto, o Benfica acabaria por equilibrar as operações a meio-campo e chegar ao empate aos 27 minutos através de um remate de Nelson Semedo, que curiosamente ressaltou num calcanhar de Gonçalo Guedes e acabou por trair Gottardi para o 1-1.

Recorde as principais incidências do jogo