Maurício foi o autor do golo que deu a vitória ao Marítimo frente ao Benfica. O defesa central estava muito satisfeito com os três pontos e sublinhou que o segredo da vitória foi a mudança de atitude.

Segredo para a vitória: "O segredo foi a mudança de atitude. Tivemos um jogo apático na Luz [derrota por 6-0 para a Taça] e isso mexeu connosco porque fomos muito criticados. Vínhamos de bons jogos mas o que mudou hoje foi a atitude, a dedicação foi sempre a mesma".

Orgulho ferido: "O sentimento foi de orgulho ferido mas não de vingança. Tenos feito um bom trabalho, queremos mostrar a nossa qualidade. Temos um grupo forte, uma boa equipa. O Marítimo é grande e tem de ser respeitado. O resultado na Luz foi um percalço".

Prenda para os adeptos: "Eu nem estou acreditando [na vitória]. Estou mesmo muito feliz por ter marcado mas por ter ajudado s equipa a passar pelo Benfica que é uma das melhores equipas do Mundo".

Boa época a nível pessoal: "É o meu primeiro ano de Primeira Liga. Estou bem, os meus companheiros vão dando-me forças, o treinador vai passando-me a sua experiência. Estou aprendendo muito este ano".

O Benfica perdeu com o Marítimo na abertura da 12.ª jornada da I Liga.