O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, vincou este sábado a importância de somar uma vitória no dérbi de domingo, com o Belenenses, relativo à 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio, o técnico estorilista sublinhou o caráter especial deste encontro para os jogadores e a massa associativa do clube. "É um dérbi e os adeptos estão ansiosos de nos empurrar para tentar vencer um adversário complicado, num jogo em que as equipas vão estar muito motivadas e que se vai decidir nos detalhes", declarou.

Com um registo de três vitórias consecutivas e nenhum golo sofrido nos últimos três embates, Fabiano Soares manifestou a sua confiança na continuidade de uma sequência positiva para garantir uma maior "tranquilidade" aos jogadores. "Estamos a tentar corrigir o mau início na I Liga e estamos a consegui-lo.

Vamos ver se seguimos com esta sequência positiva por mais tempo".

Sobre o Belenenses, o técnico brasileiro não hesitou em considerar os ‘azuis’ uma equipa "muito bem treinada" e que irá colocar ao Estoril-Praia um teste "dificílimo" nesta jornada.

A presença do lateral Mano neste encontro é ainda uma incógnita, pois Fabiano Soares remeteu a sua eventual utilização para o resultado de um derradeiro teste na manhã de domingo, a poucas horas do jogo.

Apesar do atual bom momento, refletido no 8.º lugar na classificação, Fabiano Soares evitou pensar já em objetivos mais altos, como o apuramento para as competições europeias. "Estamos a pensar jogo a jogo e só pensamos no Belenenses. Depois, no final da época, veremos se merecemos estar mais acima na I Liga", referiu, acrescentando: "A equipa começa a mostrar a sua qualidade".

Por outro lado, o treinador do Estoril-Praia admitiu que deverão registar-se mudanças no plantel durante a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, em virtude da saída do médio Esiti e da lesão grave do defesa Thiago Cardoso.

"Temos duas mexidas que vamos fazer, mas só serão feitas se melhorarem o que temos no plantel. A SAD traz sempre bons jogadores e não estou preocupado. Tenho bons jogadores, mas virão mais dois, pelo menos", sentenciou.

O Estoril-Praia recebe este domingo, às 18h00, o Belenenses, no Estádio António Coimbra da Mota, para a 12.ª jornada da I Liga, num jogo que será arbitrado por João Mendes, da Associação de Futebol de Santarém.