José Mota, treinador do Feirense, disse este sábado que a sua equipa está preparada para o jogo de domingo em casa com o Arouca, um adversário direito, com que se confronta na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

José Mota considera que vai encontrar um adversário recheado de valores e recorda a campanha da época passada por parte do Arouca, mas está confiante num jogo inteligente da sua equipa.

"Temos de nos lembrar do que o Arouca foi capaz na época passada, ao alcançar a Liga Europa. Tem bons executantes, mas nem sempre as coisas acontecem como se pretende. Estamos com os mesmos pontos e jogamos em casa. O nosso objetivo é vencer e fazê-lo com inteligência", referiu.

O treinador do Feirense sublinhou que “a ansiedade tem causado alguns problemas nos primeiros 15 minutos dos jogos” e disse que é preciso controlá-la.

“Por isso, é importante entrarmos bem e se o fizermos vamos ser mais eficientes. O que temos de fazer é continuar a tentar aproveitar as oportunidades de golo. Queremos ser mais eficazes", afirmou.

José Mota não esconde que, “sem ser decisivo, o jogo é importante para ambas as equipas, porque têm os mesmos pontos, e uma vitória daria mais estabilidade”.

“Uma vitória neste momento seria a conquista de três pontos sobre um adversário que neste momento é direto. Vamos entregar-nos com alma e coração e queremos ser mais consistentes na qualidade de jogo, porque isso é importante para a estabilidade emocional da equipa”, assumiu.

O Feirense, 14.º classificado, com 11 pontos, recebe o Arouca, 13.º, também com 11, no domingo, a partir das 16h00, sob arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.