José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, comentou em conferência de imprensa a derrota por 1-0 no Estádio do Dragão, em partida da 12ª jornada da Liga. O resultado deixa os 'dragões' no terceiro posto e os bracarenses no quarto.

"A vitória do FC Porto é merecida, pelas oportunidades que criou, pelo que jogou, porque jogou bem, pela capacidade que teve para nos empurrar, de criar ocasiões de golo. Reconheço que é justa. Até aos 35 minutos há um jogo, depois há outro, porque ficámos reduzidos a dez. Onze contra onze fomos uma equipa que esticou o jogo. O FC Porto até assumiu uma posição de entregar a bola ao Sp. Braga e jogar na transição. No penálti foi um toque tão ligeiro que...marca-se em Portugal. Em Inglaterra não se marca, em Espanha também não. Mas aceito o penálti e temos de aceitar o vermelho. Para mim não é vermelho, mas aceito", começou por analisar o técnico.

"Na segunda parte o FC Porto foi bem melhor do que nós, criou várias ocasiões de golo. Não tivemos ocasiões para 'agredir' e chegar à baliza do FC Porto. Grande exibição do Marafona. É uma vitória do FC Porto que aceito. Foi pena ter havido aquele momento aos 35 minutos, mas com tanto esforço é normal que se erre. É verdade que jogámos com dez mas o FC Porto jogou muito bem, obrigou-nos a correr, e por isso o jogo acabou como acabou. Nos últimos minutos foi por nossa fadiga física e emocional que permitimos o golo, um grande golo", prosseguiu o treinador.

"Não conseguimos ter capacidade de ter a bola, de gerir a bola, de levar o adversário a defender. Mas mais do que demérito nosso há mérito do FC Porto pela forma como jogou contra dez, não tenho dúvidas".

O FC Porto venceu o SC Braga por 1-0 e voltou ao 3.º lugar da I Liga, agora com menos quatro pontos que o líder Benfica, que perdeu frente ao Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.