O treinador do Nacional, Manuel Machado, admitiu este sábado que "vai privilegiar a conquista dos pontos, em detrimento do espetáculo" na visita ao Moreirense, no domingo, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

"Não podemos esperar um grande espetáculo de futebol, uma vez que necessitamos de pontuar e isso implica jogar e lutar pelos pontos, muitas vezes em detrimento do espetáculo", reconheceu Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Conforme explicou o treinador da formação da Choupana, "há equipas como o Nacional, o Tondela, o Moreirense, o Arouca, que nesta fase não podem privilegiar o espetáculo, estando em causa a necessidade de somar pontos".

Por isso mesmo, Manuel Machado perspetiva "um jogo muito combativo e quem estiver mais estável do ponto de vista anímico e disputar o jogo com mais inteligência, terá mais probabilidades de sair do jogo, com sucesso".

O recente triunfo do Moreirense frente ao Feirense (2-1), para a Taça da Liga, mereceu um comentário de Manuel Machado: "Reverter ciclos negativos é muito importante, embora tenha sido um jogo de outra competição e o Moreirense tenha apresentado um ‘onze’ alternativo, não sabemos ao certo o que vamos encontrar no domingo. Ganhar é sempre positivo e essa vitória, na Feira, foi importante desse ponto de vista, para o nosso adversário", destacou.

Sobre os regressos dos laterais, Sequeira e Vítor Garcia, depois de cumpridos os respetivos castigos, Machado considerou que vão acrescentar mais qualidade, permitindo à equipa apresentar um bloco defensivo mais estável.

O Nacional, 17.º classificado, com oito pontos, e o Moreirense, 18.º colocado, com os mesmos pontos, defrontam-se a partir das 16h00 de domingo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Rui Oliveira, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.