O Rio Ave recebeu e venceu o Tondela por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando o sexto lugar da pauta classificativa.

Os vila-condenses marcaram aos 28 minutos por Yazalde. Krovinovic tocou em Rafa, que cruzou na perfeição, com Yazalde a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes.

Mais golos só no segundo tempo. Aos 61, Gil Dias aproveitou um ressalto na área do Tondela para rematar de pé esquerdo, fazendo o 2-0. O Tondela ainda reduziu aos 90+2 por Bruno Monteiro, num desvio de cabeça após livre de Miguel Cardoso mas no minuto seguinte a equipa de Luís Castro ´matou` o jogo num ´chapéu` perfeito de Filipe Augusto após lance de contra-ataque conduzido por Krovinovic.

Esta foi a segunda vitória seguida de Luís Castro no comando do Rio Ave, ele que só sabe vencer desde que assumiu a equipa, em substituição de Nuno Capucho.

Com esta vitória, o Rio Ave recuperou a sexta posição da prova, agora com 17 pontos, os mesmos que o sétimo, o Marítimo, enquanto o Tondela é para já 16.º e antepenúltimo com nove pontos.