O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu arquivar as queixas do Benfica sobre as as palavras de Bruno de Carvalho sobre o caso dos 'vouchers'. De acordo com o acórdão divulgado pelo jornal Record, a entidade que está a julgar o caso considerou que as palavras do Presidente do Sporting se enquadram dentro da liberdade de expressão e que não colocam em causa a honra e reputação do Benfica. O acórdão dá conta ainda de que, apesar de terem sido proferidas para uma entidade pública como o Benfica, as críticas de Bruno de Carvalho estão inseridas no seu próprio estilo.

"[Bruno de Carvalho]Tem o direito à crítica, ao abrigo da liberdade de expressão, não tendo ultrapassado os limites, tratando-se de pessoas públicas", pode ler-se no acórdão.

O processo foi levantado há mais de um ano depois de uma entrevista de Bruno de Carvalho à TVI. Na altura, a comissão de inquéritos colocou duas questões a serem avaliadas: a questão dos 'vouchers' e as fortes críticas do Presidente do Sporting. Ambas foram arquivadas.

Falta só sair uma decisão sobre a queixa levantada pelo Sporting. No mesmo dia em que os 'encarnados' fizeram uma queixa sobre Bruno de Carvalho, os 'leões' responderam na mesma moeda. No entanto, ainda não foi revelada a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre as acusações do clube leonino